Sindmat doa baterias de bafômetros à PRF/MT

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) entregou à Polícia Rodoviária Federal (PRF/MT) 58 baterias e carregadores para aparelhos bafômetros. A doação, realizada nesta terça-feira (25), na superintendência em Cuiabá, ajudará a reforçar as atividades de fiscalização no trânsito, principalmente no período de carnaval.

Segundo o superintendente, inspetor Kellen Arthur Nogueira, a PRF/MT possui 80 aparelhos, sendo que 30 necessitavam de novas baterias. Ele explicou que a compra desses objetos pelo órgão está em andamento, contudo é um processo demorado. “As novas baterias permitirão que a Polícia tenha maior agilidade nas ações já neste período festivo. Os postos de fiscalização poderão contar com mais de dois etilômetros (bafômetro)”.

A Operação Carnaval inicia de quinta para sexta-feira e o policiamento, com foco na prevenção, será reforçado nos 16 postos de fiscalização e apoio de 150 agentes.

O condutor que ingerir qualquer quantidade de bebida alcoólica e for submetido à fiscalização de trânsito estará automaticamente sujeito a multa de R$ 1.915,40, suspensão do direito de dirigir e terá o veículo retido. Além disso, o agente de trânsito não precisa apenas do bafômetro para confirmar a embriaguez. O condutor que se recusar a fazer o teste poderá ser autuado se apresentar um conjunto de sinais que configurem a ingestão de bebida alcoólica.

“Nós, transportadores, apoiamos ações de fiscalização que visem preservar a vida dos motoristas e a segurança de nossas cargas. Esperamos que esta parceria entre o poder público e o privado resulte em benefícios para toda a sociedade”.

Simone Alves
Ass. de Imprensa