Sindmat e trabalhadores dialogam com atacado sobre carga e descarga

O Sindmat e sindicatos laborais se reuniram nesta terça-feira (17) com a equipe comercial do atacado Assaí para discutirem melhorias nos procedimentos de carga e descarga. Os trabalhadores elencaram diversas reclamações de demora na descarga, o que implica no comprimento da Lei 12.619, a lei do descanso do caminhoneiro.

A equipe do Assaí informou que os problemas são pontuais e que já estão sendo solucionados. Anotaram sugestões dos sindicatos laborais e pediram prazo para analisar e implantar alguns procedimentos.

Uma nova reunião irá ocorrer na data de 6 de março para análise dos resultados das ações. Na próxima reunião também deve ser verificado in loco as condições do pátio, onde os motoristas aguardam para ter acesso à plataforma de descarga.

Participaram da reunião o presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, o advogado da entidade, Roni Barbosa, o secretário-executivo Gilvando Alves de Lima, Otávio (Carvalima), Manoel Caetano (Mira), André (Global), Roberto Pessoa do Sindicam, Olmir Justino Fêo do Fettremat, e o advogado Silvio Marinho.

Ass. Sindmat
17/02/14