Sindmat na TV - Programa Domingão do Caminhão - de 26/01/2014

O Sindmat firmou parceria com o Programa Domingão do Caminhão, com apresentação do Baixinho. Os programas transmitidos aos domingos trazem reportagens sobre o setor de transporte de cargas. Os entrevistados serão os diretores do Sindicato e Associados.

Assista:
Programa Domingão do Caminhão
TV Rondon - SBT - Canal 05
Das 08:00 às 09:00 (aos domingos)

Na edição do último domingo (26.01), Roni Barbosa, advogado do Sindmat, falou sobre a resolução 460, do Contran, obriga a realização de exame toxicológico para motoristas de ônibus, caminhões e carretas (com carteira nacional de habilitação categoria C, D e E) que vão tirar ou renovar o documento.

A
lém das pessoas que vão tirar a habilitação pela primeira vez e as que forem renovar, a medida vale também para mudança de categoria. A resolução é polêmica e gera debates relacionados, entre outras coisas, ao direito ao sigilo. Por outro lado, a resolução é mais uma tentativa de reduzir acidentes nas rodovias.

CLIQUE AQUI e veja a explanação de Roni.

Na edição de 19-01, o transportador Mauro Ivoglo falou sobre a importância do cuidado ambiental no transporte, uma atual demanda do mercado. Clique na imagem e reveja.

26/01/2014