Polícia invade cativeiro, prende um e liberta reféns amarrados em MT

A polícia invadiu uma casa onde um caminhoneiro e uma pessoa que o acompanhava na viagem estavam sendo mantidos reféns nesta quinta-feira (21), no Residencial José Carlos Guimarães, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. As vítimas foram encontradas amarradas, com as mãos para trás, e amordaçadas no cativeiro. Dos três suspeitos do crime, um deles foi preso e os outros dois conseguiram fugir. 

Segundo a Polícia Civil, os criminosos tinham roubado o caminhão da vítima e levado os dois para esse cativeiro. O crime foi descoberto após a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) receber uma denúncia de que dois homens tinham roubado um caminhão, no início da tarde desta quinta-feira.

Quando os policiais chegaram na casa, os três homens que estavam na residência dispararam tiros contra os agentes e fugiram, porém, durante perserguição, um foi preso em flagrante e deve responder por roubo qualificado com restrição de liberdade da vítima. Esse rapaz de 24 anos que foi detido disse à polícia que o caminhão seria entregue para outra pessoa, responsável pela venda. O caminhão foi recuperado.

O rapaz já tinha passagem na polícia por roubo. Ele confessou ter cometido o crime junto com um comparsa que fugiu. São realizadas buscas na tentativa de prender os outros dois suspeitos.

G1/MT
Foto: Assessoria/ Polícia Civil-MT

  • Data: 17/07/2014
  • Autor: - Fonte: