Carreta roubada é encontrada em Várzea Grande

Sindmat defende criação de delegacia especializada em roubo de cargas

Através de denúncias de moradores do Parque Paiaguás, em Várzea Grande, uma carreta da transportadora Carvalima foi encontrada sem o cavalo (cabine e motor). A carreta transportava eletroeletrônicos e outros produtos.

Conforme informações do proprietário da empresa, Dejalma Fedrizze, a carga é avaliada em pouco mais de R$ 400 mil e foi roubada nesta terça-feira. “Se todo mundo colaborasse ao verem algo suspeito, ajudaria muito a evitar crimes ou minimizar prejuízos”, comentou o empresário. Fedrizze e a polícia estão no bairro Parque Paiaguás, próximo ao Jardim Tororó, local onde a carreta foi encontrada.

O
presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Cargas de Mato Grosso (Sindmat), Eleus Vieira de Amorim, afirma que toda semana há notícias de carretas roubadas em Mato Grosso.

Ele explica que, devido ao número de roubos e de carretas circulantes nas rodovias no estado é necessária a criação de uma delegacia especializada em roubo de cargas. “Há quatro anos que solicitamos isto à secretaria de Segurança Pública, mas ainda não fomos atendidos. Enquanto isto, o roubo de cargas acontece sem investigações mais aprofundadas num estado onde mais de 20 mil caminhões trafegam diariamente. As quadrilhas continuam impunes”, avalia Amorim.

Ass. Sindmat