Repom lança serviço de antecipação de recebíveis para apoiar setor rodoviário no atual cenário da Co
A Repom, marca da Edenred Brasil, especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, apresenta um novo serviço para transportadores anteciparem os valores contratados para o frete. Com a novidade de Antecipação de Recebíveis, a marca busca contribuir para dar mais tranquilidade e um fôlego financeiro durante a crise econômica em meio à pandemia da Covid-19. “Esse é mais um serviço da Repom que chega em um momento importante para o mercado rodoviário, que, assim como muitos setores da economia, já sente os reflexos da crise provocada pela pandemia. Temos olhado para esse cenário de forma a entender como podemos endereçar frentes de apoio ao setor logístico para o qual nos dedicamos desde o início da nossa existência. Nosso pioneirismo em criar soluções financeiras para o segmento, nos apoiou no desenvolvimento de um serviço de contratação rápida, sem a necessidade de avaliação de crédito, para que o dinheiro caia na conta dos nossos clientes, no mesmo dia”, ressalta o Head do Mercado Rodoviário da Edenred Brasil, Thomas Gautier. Dados de uma pesquisa realizada recentemente pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostram que 85,3% dos transportadores registraram queda em sua demanda no mês de março na atual conjuntura de pandemia. A baixa no faturamento aparece como um dos principais impactos da Covid-19 para 70% dos entrevistados. O estudo também aponta que o setor está pessimista quanto a uma rápida recuperação: quase 70% dos transportadores participantes da pesquisa estimam ter impactos negativos por mais de quatro meses, sendo que 4,4% temem por reflexos por mais de dois anos. Atenta a essa realidade, que deve impactar diretamente o seu público, a Repom lança o Antecipação de Recebíveis, com taxas menores que as dos empréstimos comuns. O dinheiro é liberado na conta do transportador, seja ele de grande, médio ou pequeno porte, no mesmo dia da solicitação, sem análise de crédito e burocracias administrativas. O serviço colabora para que essas empresas possam se organizar no pagamento de suas contas, evitando, assim, inadimplência e custos de juros causados por uma eventual necessidade de empréstimo ou financiamento para cobrir suas despesas, já que podem antecipar o recebimento de seus contratos de frete, que estão programados para serem pagos em 5, 15 e até 30 dias, por exemplo. “Temos como compromisso oferecer uma estrutura de produtos e serviços para valorizar e proporcionar mais tempo para as pessoas envolvidas no transporte de cargas. E estamos trabalhando incansavelmente para oferecer o suporte necessário para enfrentarem este momento de crise da melhor forma. Afinal, esse é um mercado fundamental para garantir o abastecimento de serviços essenciais para a sociedade”, completa Gautier. No momento, o serviço está disponível apenas para contratados como pessoa jurídica (PJ), mas a marca tem planos para estender, em breve, o serviço de crédito para os caminhoneiros autônomos. Para esses motoristas, a Repom já oferece um serviço de contratação de empréstimo pessoal, em parceria com a startup financeira Credisfera, que também conta com taxas diferenciadas para a categoria. “Ano passado, fizemos um estudo sobre o comportamento financeiro dos caminhoneiros. Quase 40% dos participantes disseram que muitas vezes precisam recorrer a empréstimos para pagar dívidas ou resolver uma situação de emergência. Em tempos como o de agora, em que muitos sofrem com o impacto na redução de contratações, poder contar com um acesso de crédito facilitado pode fazer toda a diferença para que mantenham os seus compromissos financeiros em dia”, finaliza Gautier. Na mesma linha de oferecer serviços rápidos, é possível contratar o empréstimo pessoal com apenas um clique no aplicativo Repom, podendo ser pago por meio de parcelamento debitado automaticamente no cartão Repom Frete. Atuando como LogFintech, a marca disponibiliza para o mercado rodoviário um leque completo de soluções que suprem as necessidades e ineficiências da cadeia logística de ponta a ponta; ou seja, da pré à pós-viagem. Com uma expertise de mais de 25 anos, a Repom conta com um forte DNA financeiro e de inovação por meio de suas plataformas, usando metodologia ágil para que seus clientes atinjam o máximo nível de eficiência nas operações. Fonte: Blog do Caminhoneiro
  • Data: 13/05/2020
  • Autor: - Fonte: