Carvalima leva capacitação a funcionários na empresa

A Carvalima, em parceria com o Sest/Senat, ofereceu a 51 funcionários da transportadora no período matutino e noturno o curso de Conferente e Arrumador de Cargas.

O treinamento tem o objetivo de capacitar o profissional para desempenhar adequadamente as suas atividades, através do cumprimento dos procedimentos estabelecidos pela empresa, por legislações em vigor, conforme os padrões de segurança e de processos de qualidade.

O instrutor Antônio Vicente Rosa, conhecido entre os alunos como Toninho do Sest/Senat, destaca que durante o treinamento foram abordados os seguintes temas: relações interpessoais; qualidade na prestação de serviços; e atividades desenvolvidas na conferência de cargas. “Mesmo funcionários que não atuam no cargo em questão se inscreveram para o curso. E aqueles que atuam na área participaram para reciclar os conhecimentos já obtidos com a prática”, explicou a psicóloga Leydy Anny, que coordenou a capacitação.

Suziane Bueno, por exemplo, já atuou na área de serviços gerais, conquistando posteriormente a função de conferente. “É um esforço diário. Saio de casa cedo, deixo meu filho para buscar melhores oportunidades. E este treinamento é mais uma dessas oportunidades”, disse Suziane.

Dejalmo Fedrizze, proprietário da empresa, ressaltou que a transportadora oferece oportunidades de crescimento. “Estamos o tempo todo observando e avaliando o trabalho dos funcionários para que novas vagas e cargos abertos sejam preenchidos por quem já está na família, porque a Carvalima é uma família”, disse o transportador. “Em breve outros cursos serão realizados”, completou Diego Lima, supervisor.
As aulas foram realizadas entre 12 e 16 de agosto, na sede da empresa Carvalima, em Cuiabá. Em um clima de muita descontração, eles participaram do encerramento do curso simbolizando a entrega do diploma e falando sobre o aprendizado recebido durante a semana.

Simone Alves
Ass. de Imprensa do Sindmat