Rodovias registram queda recorde de tráfego
A crise causada pela covid-19 trouxe também impactos ao setor de concessões rodoviárias. É o que mostram dados do índice ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias), importante termômetro da atividade econômica e financeira. Os números apontam que a movimentação nas rodovias concessionadas recuou, em média, 18,4% em março, na medição mensal, queda maior que a ocorrida durante a greve dos caminhoneiros em 2018. Em relação ao fluxo de veículos de passeio, houve uma diminuição de 22,7%, enquanto o trânsito de veículos de cargas teve redução de 4,1%. Vale destacar que, como a maior parte das rodovias operou normalmente até o início da segunda quinzena de março, os números do mês de abril poderão mostrar um quadro de queda ainda maior. O índice mede o fluxo pedagiado de veículos nas rodovias sob concessão e é elaborado pela ABCR juntamente com a Tendências Consultoria Integrada. Fonte: CNT
  • Data: 28/04/2020