Sindmat procura Detran e pede revisão no reajuste do emplacamento

Anunciado recentemente, o aumento de 142% na taxa para emplacamento de veículos pelo Detran causou surpresa entre os transportadores. A diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) vai reivindicar a revisão desta majoração de custos que também atingirá os proprietários de caminhões e outros contribuintes.

Com a uma mudança no sistema de emplacamento, além de se tornar um procedimento mais caro, comenta-se que os todos os veículos licenciados serão obrigados a trocar a placas. “Se os noticiários e o Ministério Público de outro estado apontam dúvidas sobre este sistema, é porque isso precisa ser repensado. Além disso, os proprietários de veículos já pagam muitas taxas. Algo precisa ser feito”, explicou o presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim.

O assunto será abordado em reunião a ser realizada entre diretores do sindicato e o presidente do Detran, Gian Castrillon, nesta quinta-feira (8), às 10h, no órgão público.

Simone Alves
Ass. Sindmat