Sindmat realiza pesquisa para monitorar impacto da pandemia no transporte de cargas em MT
O Sindmat (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso) está realizando, até este sábado (18), uma pesquisa para monitorar o impacto da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19) no transporte de cargas. As empresas do segmento no estado devem responder o questionário, que foi enviado por e-mail para todos os associados do Sindmat. Os resultados serão apresentados aos interessados, em Mato Grosso, e ao Poder Legislativo, em Brasília. A nível nacional, o Departamento de Custos Operacionais (DECOPE) da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) vem monitorando diariamente o cenário da crise e como o setor do transporte de cargas tem sido afetado. Os dados já apurados apontam queda de 43,9% no volume de cargas movimentadas em um mês. O Sindmat reforça que é necessário a participação das empresas do ramo, em Mato Grosso, para que seja de conhecimento o desempenho do segmento e que a situação seja devidamente acompanhada.
  • Data: 17/04/2020