Sindmat defende manutenção do transporte de cargas durante pandemia para evitar desabastecimento
Diante do cenário de pandemia causado pelo novo coronavírus (COVID-19), o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso (SINDMAT), Eleus Vieira de Amorim, defende que o setor é essencial para a manutenção do país. Em nota, o Sindmat reforça que o transporte de cargas é essencial para a manutenção do país. “Manter os trabalhos significa evitar o desabastecimento de alimentos, medicamentos e combustível, itens que afetam diretamente a população e empresas”, pontua. A orientação do sindicato é de que os trabalhos só sejam suspensos após determinação de autoridades públicas municipais, estaduais ou federal. “Temos que fazer agora aquilo que sempre fizemos, pois nosso papel, enquanto transportadores, assim como Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, hospitais, laboratórios e tantos outros é estratégico e vital para a manutenção de toda a sociedade e da cadeia produtiva de nosso país”, diz a nota. Além disso, o Sindmat orienta que é necessário que seja fornecido ao pessoal encarregado pela logística da mercadoria, como carregadores, entregadores e motorista, itens como máscaras e produtos de higiene para as mãos.
  • Data: 18/03/2020