Protesto pacífico dos caminhoneiros não tem previsão de término

Os manifestantes que paralisam o trânsito na BR 364, desde a manhã de segunda-feira (1º), no km 16, em Cuiabá, afirmam que não há hora para o encerramento do bloqueio. Segundo o diretor do Sindicato dos Motoristas Profissionais e Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestre de Cuiabá e Região (STETTCR), Olmir Justino, as entidades representativas dos motoristas rodoviários se reuniram em assembleia ao fim da tarde deste dia 1º e decidiram continuar o bloqueio.

Os caminhoneiros pedem, principalmente, mais investimentos em infraestrutura nas rodovias mato-grossenses e o (a adequação ) cumprimento da Lei 12.619, que define horários de descanso aos motoristas. “Essas são apenas duas das nossas diversas necessidades. Também estamos manifestando em apoio aos jovens que tomaram as ruas deste país contra a corrupção”, destacou Justino.

O motorista Washington Chagas declarou que está na manifestação por mais segurança e sinalização nas rodovias. “Temos muitos custos e pouca melhorias nas estradas. Acredito que não falta dinheiro para investir no setor de transporte”, disse.

A Polícia Rodoviária Federal acompanha a manifestação que segue pacífica.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso apoiam o evento. E algumas empresas se reuniram para garantir suprimentos aos manifestantes. O Posto Aldo, por exemplo, nesta segunda-feira, contribuiu para distribuição de churrasco e água aos clientes que se encontram dentro e próximo do pátio do posto. organização reforça que veículos de passeio, ônibus, ambulâncias e veículos com cargas vivas e congeladas não estão impedidas de seguir viagem.

Fotos e texto: Simone Alves
Assessoria Sindmat