Montadora anúncia investimentos de R$1 bilhão no Brasil
Os investimentos serão destinados para todos os negócios da marca no País que incluem caminhões, ônibus, motores, equipamentos de construção e serviços financeiros. O Grupo Volvo anunciou nesta quarta-feira, 5, que vai investir R$ 1 bilhão no Brasil no período entre 2020 e 2023. Os investimentos serão direcionados ao desenvolvimento de novos produtos, melhoria nos processos industriais com a indústria 4.0 e na oferta de serviços. A fabricante de origem sueca registrou em 2019 o melhor resultado de venda de caminhões pesados. Encerrou o ano passado com faturamento recorde no País de R$ 9,3 bilhões, 13% superior em relação a 2018. Foram 14.505 caminhões vendidos, crescimento de 58%. A Volvo também conquistou o primeiro lugar no ranking de vendas de caminhões pesados com o FH 540 6×4 que sozinho teve 7.135 unidades emplacadas. “O Brasil continua sendo um importante mercado para a Volvo. Somos o segundo maior mercado da marca, perdemos apenas para os Estados Unidos. A recuperação gradativa da economia ajudou nesses resultados”, diz o presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann. Os caminhões semipesados, representados na Volvo pela linha VM, também tiveram vendas expressivas. Foram 2.339 unidades emplacadas, obtendo crescimento de 55,5%, enquanto o mercado cresceu em média 30% em 2019. Lirmann acredita que em 2020 o mercado de caminhões pesados vai crescer, mas não como foi em 2019. “O crescimento de caminhões pesados será mais tímido, porém saudável”, acredita o executivo. Por outro lado, os semipesados devem ser mais expressivos nas vendas este ano por causa da retomada da economia, que pode gerar mais empregos e o aumento do consumo. Há também a renovação de frota dos caminhões vocacionais que operam nesse segmento, o que vai ajudar impulsionar às vendas.   A marca projeta crescimento de 15% de mercado em 2020 no segmento de caminhões com PBT superior a 16 t. Text: Assessoria. Fonte: Portal Estradão
  • Data: 10/02/2020
  • Autor: - Fonte: