COMUNICADO DE FALECIMENTO

Faleceu Paulo Cunha

É com profunda emoção que se comunica o falecimento de Paulo Cunha, esta madrugada, em São Paulo, na sequência de complicações surgidas após aneurisma cerebral.

Paulo Cunha desempenhava atualmente as funções de Diretor Executivo da Auto Sueco Centro Oeste, tendo iniciado a sua carreira no Grupo Auto Sueco em 2004.

Natural de Moçambique, onde nasceu a 22 de junho de 1965, era licenciado em Engenharia Automóvel, com Mérito, pelo Chelsea College of Aeronautical and Automobile Engineering de Brighton, em 1988.

Iniciou funções no Grupo Auto Sueco, em janeiro de 2004, como responsável pela abertura das operações da Auto Sueco Namíbia. Dois anos depois, em 2006, participou e dinamizou o arranque da atividade do Grupo no Botswana, mercado que geriu, conjuntamente com o da Namíbia, até à sua ida para o Brasil, no ano seguinte.

Desde junho de 2007, data em que iniciou as operações do Grupo no Brasil, era o diretor da Auto Sueco Centro Oeste, empresa responsável pela distribuição e após-venda de camiões e autocarros Volvo, nos Estados do Mato Grosso, Rondônia e Acre.

Nesta ocasião, o Grupo Auto Sueco enaltece e sublinha a relevante contribuição de Paulo Cunha no sucesso e notoriedade das empresas do Grupo, nos diversos mercados, onde desempenhou funções. A carreira internacional de Paulo Cunha e a sua postura profissional e humana constituem exemplo que vão perdurar na nossa memória. Ao longo da sua carreira, Paulo Cunha destacou-se pela sua vitalidade, através de um atitude positiva e bem disposta, não obstante a sua total orientação para os resultados, que lhe valeu a atribuição de diversos prémios, designadamente o Prémio Ação 2011, na categoria Impacto nos Resultados, bem como importantes distinções atribuídas pela Volvo do Brasil.

O Grupo Auto Sueco apresenta publicamente as mais sentidas condolências à família de Paulo Cunha.

INFO-GAS-DCHCC/ja – 13.05.10