Seguro de transportes tem previsão de 12% de alta
O seguro de transporte de mercadorias é uma das grandes apostas das seguradoras para 2019. O segmento deve registrar crescimento de 12% este ano, segundo a FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais). O volume de prêmios é estimado em R$ 3 bilhões, contra R$ 2,7 bilhões do ano passado. Para Alexandre Leal, presidente da Comissão de Transportes da Federação, os bons números se explicam pela recuperação da economia brasileira nos últimos meses; a procura pelo seguro por empresas que habitualmente não o faziam e a nova versão do MDF-e que estabeleceu a obrigatoriedade do número da apólice e averbação para a liberação do embarque, aliada à fiscalização pela ANTT deste normativo “Com o olhar mais criterioso dos órgãos fiscalizadores, os transportadores procuraram se adequar à norma na procura do seguro obrigatório de RCTR-C (Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga)”.
  • Data: 07/01/2019