2 foram presos por furtarem objetos enquanto motorista esperava socorro

O presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, parabeniza a Polícia Rodoviária Federal pela atuação na prisão dos ladrões.

Dois funcionários de uma empresa de guincho foram presos depois de saquearam mercadorias que estavam em um caminhão que se envolveu em um acidente, na BR-364. Enquanto o condutor do veículo estava ferido, es- tendido no solo aguardando uma ambulância do Serviço Móvel de Atendi- mento de Urgência (Samu), Hélio Vitorino Luz, 24, e João Juliano Teles Sa- raiva Damaceno, 26, carregavam um aparelho de TV de plasma, uma gela- deira Inox e 3 aparelhos de ar-condicionado, modelo split, para dentro do ônibus que transportavam no caminhão guincho.

Adupla foi presa quando passava pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois que outros motoristas fizeram a denúncia do furto. O acidente ocorreu por volta das 21h30, no quilômetro 387 da rodovia, na região da Serra de São Vicente, informou a policial rodoviária federal Va- nessa Peron Naldi. Segundo ela, o condutor do veículo acidentado, Robson Benedito Alves ficou ferido ao perder o controle do caminhão da Transpor- tadora Águia Azul.

Enquanto ele esperava atendimento médico, os 2 acusa- dos saquearam a carga, retirando do caminhão avariado e levando para den- tro do ônibus que guinchavam. O ato revoltou outros motoristas que passa- vam pelo local e que ligaram para a PRF denunciado o crime. Depois de pa- rar um tempo em um posto de combustível, a dupla seguiu viagem e foi abordada no posto da PRF.

Ao fazer a inspeção de rotina no guincho os po- liciais localizaram os materiais dentro do ônibus. Hélio, que conduzia o caminhão guincho e o ajudante, João Juliano, preferiram se manter em silêncio e disseram que vão falar somente em juí- zo. Os 2 foram autuados por furto qualificado e seguiram ao Centro de Res- socialização de Cuiabá (CRC).

P
oconé-Maxsuel Douglas Silva, 19, e Juvam de Paula Silva, 25, co- nhecido como “Japão”, foram presos em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) e com eles a Polícia Civil recuperou objetos furtados de uma loja de produtos automobilísticos. Aprisão ocorreu na quarta-feira (24) e o crime foi na mes- ma madrugada. Nas casas deles foram recuperados 3 jogos de freio a disco, 2 escapamentos, 20 câmaras de pneu, 2 pneus traseiros de moto modelo Cross, um painel de moto, um carburador, e R$ 22 em dinheiro.

A Gazeta - 26/04/13