PRF registra 5 mortes em rodovias federais de MT durante a Operação de Natal
Polícia Rodoviária Federal (PRF) registou em Mato Grosso, durante a Operação Natal, 5 mortes, de um total de 45 acidentes. No ano de 2017 foram 43 acidentes e duas morte. Testes de alcoolemia flagraram 63 pessoas embriagadas. Vinte e uma delas foram encaminhadas para a delegacia. Mais de 700 ultrapassagens irregulares e 3 mil casos de excesso de velocidade geraram multas. Cinquenta pessoas foram notificadas sem cadeirinha para crianças nos veículos e 111 sem cinto de segurança. O objetivo da operação foi reprimir condutas irregulares que são as principais causadoras de acidentes. A fiscalização foi intensificada em condutas irregulares como consumo de bebida alcoólica pelos motoristas, falta do cinto de segurança, excesso de velocidade, ultrapassagem irregulares, transporte seguro de crianças e uso do celular na direção. Na próxima sexta-feira (28) a PRF volta a intensificar a atuação para a operação de fim de ano.
  • Data: 26/12/2018