Movimento Pró-logística faz entrega de novo relatório ao Ministério dos Transportes

Um novo relatório sobre as condições de trechos de rodovias federais utilizadas para o escoamento da produção agrícola foi entregue nesta quarta-feira (10) por representantes do Movimento Pró-Logística ao Ministério dos Transportes. Conforme o documento, pelo menos sete pontos têm necessidade extrema de continuidade nas obras para que o escoamento desta safra não seja prejudicado.

No levantamento entregue ao ministro Cesar Borges constam os seguintes trechos: BR 163 no trecho até Iritituba (PA);  na BR 242 que liga os municípios de Sorriso, Querência e Ribeirão Cascalheira; o trecho da BR 080 que faz a ligação entre Ribeirão Cascalheira, Luiz Alves e Sao Miguel do Araguaia (ambas em Goiás) e ainda até Alvorada (TO); a conclusão da BR 158; na BR 163 há necessidade de  duplicação da rodovia entre Rondonópolis e o Terminal da ALL; conclusão do trecho de Rondonópolis até o Posto Gil e ainda a implantação do trecho da BR 174 entre Castanheira e Colniza.

Para o coordenador do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz, a reunião foi positiva e espera-se que haja avanço nas obras apresentadas. Além do relatório, outros aspectos considerados pelo setor produtivo como os principais gargalos que impedem o escoamento da produção mato-grossense como o excesso de burocracia.

Segundo o ministro, há uma mobilização do governo federal para tentar atenuar os empecilhos para projetos de grande vulto, como a duplicação e construção de rodovias e interestaduais e ferrovias.

10/04/2013
Site Agrodebate