Sindmat se reúne com SMTU para avaliar mapa de restrição ao trânsito e os pontos de carga e descarga

No último dia 02.04.13, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat), Eleus Vieira de Amorim, juntamente com os diretores Amilton Mendonça, Gilvando Lima, os empresários Otávio Fredizzi. Bruno Amorim e Maicon Amorim, reuniram-se com o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU), Antenor Figueiredo, para apresentar o mapa com legendas elaborado pela entidade.

O mapa foi elaborado de forma a facilitar a compreensão dos transportadores. “Deixamos o mapa mais didático para que quem dirige o caminhão consiga reconhecer facilmente que tipos de veículos podem transitar em determinadas vias”, destacou Eleus Amorim.

Em reunião posterior, o Sindmat apresentou também ao secretário e sua equipe um levantamento de como se encontra os pontos de carga e descarga em Cuiabá. O sindicato também alertou sobre a necessidade de mais fiscalizações nestes pontos devido à intensa utilização incorreta deles.

Nesta reunião, ficou firmada uma parceria entre o Sindmat e a SMTU para doação de uma moto aos agentes de trânsito, que irão acompanhar e multar veículos estacionados irregularmente em vagas destinadas a caminhões.

O secretário Antenor Figueiredo enfatizou que a parceria entre o Sindmat e a SMTU é um exemplo de união em prol de Cuiabá. “E que este exemplo pode ser seguido por outras entidades”, disse.

O Sindmat e a SMTU vão agora providenciar os documentos para realização da doação da motocicleta.

Simone Alves
Ass. de Imprensa