Termina bloqueio em 3 cidades cobrando recuperação da BR-163

Hoje (07.03.13)  foi dia de protestos de entidades empresariais e do setor produtivo, com apoio de lideranças política, que bloquearam a BR-163 em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, cobrando do governo federal que seja arrumada a principal rodovia que liga o Nortão a Cuiabá e por onde passam centenas de carretas transportando inúmeros produtos, além de milhares de pessoas trafegando em veículos e ônibus.

Em Sorriso, onde nasceu movimento por iniciativa da Associação Comercial e Empresarial, houve ato público com os deputados federais Nilson Leitão e Ronaldo Caiado, os deputados Mauro Savi, Dilmar Dal Bosco, Zé Domingos, o presidente da Federação da Agricultura de Mato Grosso, Rui Prado, o prefeito Dilceu Rossato, lideranças políticas locais e estaduais, que discursaram e criticaram a demora do governo federal em arrumar a rodovia onde tem acontecido muitos acidentes e a buraqueira também tem encarecido frete para transportar produtos.

O Estado está tendo uma super safra mas os produtores estão tendo preço muito alto pelo estado ruim das rodovias. Uma saca de milho, por exemplo, entregue no porto é cotada a R$ 28 (fechamento para maio). Porém, só o frete custa em torno de R$ 20.

Veja vídeos do Só Notícias em Cobertura sobre o evento.

SÓ Notícias