Carga roubada em rodovia no valor de R$ 200 mil é achada em sítio de MT

Uma carga de couro curtido avaliada em R$ 200 mil foi recuperada, nesta sexta-feira (15), por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), na região do município de Jangada, 82 km de Cuiabá.

Conforme a polícia, o material pertence a uma empresa, localizada no município de Erechim, no Rio Grande do Sul, e foi roubada no mês de novembro de 2011, na BR-364. O produto era transportado em uma carreta que também foi roubada.

Nesta sexta, a carga foi encontrada durante investigações de roubo na propriedade de um suspeito de 38 anos, que vai responder pelo crime de receptação. Ele relatou à polícia que o produto foi deixado no sítio por uma pessoa que não voltou para buscar as peças de couro. Por outro lado, a Polícia Civil avalia que o suspeito não achou comprador para o material.

O dono do sítio foi uma das seis pessoas presas na operação “Boi Gordo”, deflagrada pela delegacia do município de Nobres, em maio de 2010, por suspeita de furto de gado. As investigações iniciaram após o furto de 72 cabeças de gado da fazenda Barra do Arinos, situada na estrada do “Boteco Azul”, acesso para Trivelato, em Nobres, no dia 02 de setembro de 2009.

Os assaltantes permaneceram no local por quase todo o dia e deixaram o caseiro e sua família trancados dentro da casa.

Site: (Foto: Assessoria/Polícia Civil)

  • Data: 17/07/2014
  • Autor: - Fonte: