Novos trechos de avenida em Cuiabá são interditados para obras da Copa

Começaram neste sábado (16) novas interdições na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, para mais uma etapa das obras do Complexo do Tijucal para a Copa de 2014, na capital. No local, estão sendo construídas três obras, sendo uma trincheira de 740 metros, que deve ligar a BR-364 à Avenida Jornalista Archimedes Pereira Lima; um viaduto com duas faixas para ligar a BR-364 à Fernando Corrêa e uma rotatória em cima da trincheira que vai ligar todas as avenidas que dão acesso acesso ao trevo do Tijucal e ao bairro Altos do Coxipó.

De acordo com o assessor de Mobilidade Urbana da Secretaria Extraordinária da Copa, Josemar Araújo Sobrinho, as obras irão facilitar o trânsito na região. "Normalmente, há um fluxo de 10 mil veículos por hora. Agora, com isso, não vai haver mais conflito na rotatória", afirmou.

O trajeto vai mudar pouco para aqueles que vem de Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, pela BR-364, para Cuiabá. Saindo da rodovia, em vez de passar pela rotatória, será preciso seguir na lateral dela. Mais para frente, a aproximadamente 150 metros, a faixa muda de sentido e há um semáforo. Com isso, a Avenida Fernando Corrêa vai ficar com mão única nesse sentido, mas a principal mudança é no sentido Cuiabá/ sul do estado.

Aqueles que seguiam pela Fernando Corrêa até chegar a BR-364 agora deverá deverá transitar pelas rotas de desvio, passando pelos bairros Residencial Coxipó e Jardim Presidente.

Ao chegar na Avenida Fernando Corrêa, o motorista deve entrar à direita no Residencial Coxipó e seguir pela avenida principal do bairro. Depois, deve virar à esquerda na Avenida D, à esqueda na Rua 1, à esquerda novamente, na Alameda L, e à direita na Rua Nova Friburgo, no bairro Jardim Presidente. Em seguida, é preciso ir em frente na Rua Nova Araçá, retornando para a BR-364. No entanto, nesse caminho só deverão passar carros e ônibus.

Para caminhões, o trajeto é outro. Ao chegar no desvio da rotatória, os caminhoneiros deverão virar à esquerda em direção à Avenida Archimedes Pereira Lima, seguir em direção à Avenida das Torres e virar à direita em direção à BR-364. Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos da capital, agentes de trânsito vão ficar nos locais para orientar os motoristas sobre as mudanças.

Até agora, já foram construídas 25% das obras do Complexo do Tijucal. Foram gastos um total de R$ 30,1 milhões.

Autor: G1
Foto: G1