IPVA com desconto de 3% pode ser pago até quarta (20) em MT

Proprietários de veículos com placas de final 2 ou 3 têm até a próxima quarta-feira (20) para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2013 com desconto de 3%. O percentual é a segunda faixa de desconto oferecida para pagamentos adiantados; quem pagou à vista até o dia 11, teve desconto de 5%.

O
pagamento pode ser feito apresentando o documento de arrecadação nas Casas Lotéricas, nas agências do Banco do Brasil (e correspondente bancário), do Banco da Amazônia, do Sicredi, do Cecremat, do Bradesco (e correspondente bancário) e da Caixa Econômica Federal.

Após o prazo de concessão do desconto, o contribuinte pode recolher o IPVA até o dia 28 de fevereiro integralmente ou parcelado em até três vezes, sendo a primeira cota paga até o dia 28.

Para quem deixar para pagar após o dia 28, o IPVA deverá ser recolhido no valor integral e com os devidos acréscimos legais, como correção monetária, juros e multas.

Para emitir o documento de arrecadação, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) em seu menu lateral esquerdo.

Outra opção para emitir o documento são as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou as agências fazendárias.

Autor: G1

  • Data: 17/07/2014
  • Autor: - Fonte: