Novas rotas de desvio no Complexo Viário do Tijucal

Em atendimento a reivindicações dos transportadores, concessionárias e outros setores que atuam nas proximidades da Fernando Corrêa, a Secopa juntamente com a Secretaria de Trânsito e Transporte de Cuiabá (SMTU) implantarão novas rotas de desvio no Complexo Viário do Tijucal.

A partir desta semana, os motoristas deverão ficar atentos às sinalizações que indicam o novo trajeto.

Em decorrência da ampliação do atual trecho interditado, o motorista que chega à Cuiabá pela BR-364 e que deseja ter acesso à av. Fernando Corrêa da Costa terá duas opções: trafegar sentido bairro Tijucal ou Residencial Coxipó. Já o motorista que segue no sentido Cuiabá –Rondonópolis, com destino ao bairro Tijucal/av. das Torres deverá tomar uma via de acesso diferente. Condutores de caminhões e carretas também terão que se adequar aos novos trajetos.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) já iniciou as sinalizações verticais, horizontais e semafóricas nas vias alternativas, que deverão ser concluídas até o fim desta semana.

ROTA SENTIDO RONDONÓPOLIS – CUIABÁ (ACESSO PELO BAIRRO TIJUCAL)

O motorista que chega a Cuiabá pela BR-364 e que deseja ter acesso à av. Archimedes Pereira Lima deverá entrar à direita na av. das Flores (Bairro São Francisco), –aproximadamente 300m metros após o elevado da rodovia dos Imigrantes – em seguida virar à esquerda na rua das Acácias, percorrendo a rua 127 (Bairro Tijucal Setor I) até chegar à av. Secundária 1, onde deverá virar à direita seguindo em direção à Av. Espigão e à esquerda na rua Dr. Meirelles, seguindo por esta via até chegar à rua 19, e virando à direita para entrar no Bairro Altos do Coxipó.
Na sequência, o motorista deverá virar à esquerda na rua 1, percorrendo-a até avistar à Av. Archimedes Pereira Lima onde deverá atravessá-la para ter acesso à av. Fernando Corrêa da Costa.

ROTA SENTIDO RONDONÓPOLIS– CUIABÁ (ACESSO PELO BAIRRO RESIDENCIAL COXIPÓ)

O motorista que chega a Cuiabá pela BR-364 e que deseja ter acesso à av. Fernando Corrêa da Costa, ao chegar ao retorno – próximo à interdição total - deverá realizar conversão à esquerda, seguindo em direção ao Bairro Jardim Presidente e à direita para adentrar a rua Nova Independência.

Para ter acesso à rua Nova Araçá, o motorista deverá virar à esquerda - sentido rua Nova Friburgo - à esquerda novamente na av. L, depois à direita na rua 1 , para seguir em direção à av. D no Bairro Residencial Coxipó, e em seguida deverá virar à direita na av. Principal para ter acesso à av. Fernando Corrêa da Costa.

ROTA SENTIDO CUIABÁ – RONDONÓPOLIS (DESTINO BAIRRO TIJUCAL/AV. DAS TORRES)

O motorista que trafega pela av. Fernando Corrêa da Costa em direção ao Bairro Tijucal deverá realizar a conversão à esquerda –próxima à interdição da rotatória – e ao atravessar a av. Archimedes Pereira Lima deverá virar à direita para ter acesso à Av. Dr. Meirelles.

ROTA DE DESVIO PARA VEÍCULOS PESADOS

Motoristas de caminhões e carretas deverão utilizar a rota de desvio que segue em direção à av. das Torres ou pela via que dá acesso à rodovia dos Imigrantes. A fiscalização do cumprimento da Lei n° 5.469/2011, que regulamenta o horário de circulação dos veículos de carga e operação de carga e descarga na Capital, é de responsabilidade da SMTU.

Sindmat com informações da Assessoria Secopa