Operação mira grupo suspeito de roubar R$ 40 mi em cargas
A Força Tarefa entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Judiciária Civil Estado de Goiás (PCGO) deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a “OPERAÇÃO ZAYN”, que desarticulou uma organização criminosa que atuava em 4 Estados da Federação.
Após 18 meses de investigações e levantamentos de inteligência policial, foi identificada a organização criminosa responsável por dezenas de crimes cometidos em todo o País, como sequestros, furtos e roubos de carga, adulteração veicular, falsificação de documentos, fraude em sistemas de informática de DETRANs e enriquecimento ilícito.
Foram expedidos 97 medidas cautelares - 35 Mandados de Prisão Preventiva e 62 Mandados de Busca e Apreensão, todos cumpridos em sincronia nos Estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Pará.
Em Mato Grosso, estão em cumprimento 1 Mandado de Prisão (Várzea Grande) e 5 Mandados de Busca e Apreensão (Várzea Grande e Alta Floresta).
Estima-se que o grupo seja responsável por mais de 80 roubos nos Estados em destaque, o que representa um prejuízo de cerca de R$ 40 milhões de reais por ano.
Diante da deflagração da operação, utilizou-se o seguinte quantitativo operacional:
• 150 Policiais Civis, incluindo delegados, escrivães e agentes;
• 200 Policiais Rodoviários Federais;
• 85 Viaturas;
• 01 aeronave de asa fixa (transbordo de presos entre PA e GO).
Fonte: PRF
  • Data: 30/08/2018