Manifestação: Sindmat alerta para congestionamento na rodovia Imigrantes

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) alerta sobre congestionamento na rodovia Imigrantes (MT-407), iniciado na manhã desta quarta-feira (16), em decorrência de uma manifestação realizada por caminhoneiros. A ação começou por volta de 8h30.

Conforme informações repassadas ao sindicato, os trabalhadores exigem mais atenção do poder público para melhoria da infraestrutura da rodovia. Quem trabalha, reside ou passa pelo local, principal via de ligação entre a BR-364 (em Cuiabá) e a BR-163 (região norte) aponta falhas na pista, sinalização precária, ondulações formadas pelo peso das carretas e buracos. Esta situação faz com que a rodovia seja cenário de muitos acidentes.

Apesar de ser uma ação dos trabalhadores, o Sindmat se solidariza com a reivindicação. “Nossa diretoria já pediu ao governo ações emergenciais no sentido de recuperar esta rodovia já muito desgastada. Estamos no aguardo de atitudes mais pontuais ”, disse Eleus Vieira de Amorim, presidente da entidade.

Simone Alves
Ass. Sindmat