Justiça converte prisão temporária em preventiva de presos na operação da PJC

A Justiça converteu a prisão temporária das 19 pessoas investigadas na operação “Lista Amarela”, deflagrada no dia 04 de dezembro, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, em preventiva. Foi enviado nesta segunda-feira (17) para a Justiça o inquérito policial.

O delegado Fausto José Freitas da Silva indiciou 30 pessoas pelos crimes de roubos e formação de quadrilha, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil. Na operação foi desarticulada uma quadrilha responsável por mais da metade dos roubos a empresas do ramo de transporte e logística, na Grande Cuiabá.

Nas investigações, que duraram seis meses, a Justiça concedeu a prisão de 27 pessoas e foram cumpridos 18 mandados de prisão temporária, em Cuiabá e Várzea Grande, sendo de 11 ladrões especializados em roubos e furtos de empresas do ramo de transporte e logística e no cumprimento de mais 07 ordens de prisão para criminosos presos em unidades prisionais da capital.

Entre os presos está Fausto Fernando Durgão, conhecido por “Faustão”. Ele é considerado o principal líder da quadrilha e está envolvido em 70% dos assaltos realizados pelo grupo, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil. Faustão, segundo as investigações, era responsável pela logística e comercialização dos produtos furtados.

Olhar Direto