Comissão debate impactos causados pelas obras do Complexo Viário do Tijucal

Formada na última sexta-feira (30.11), a comissão para discutir melhores condições de mobilidade durante a execução das obras da Copa do Mundo de 2014 realizou nesta segunda-feira (03.12), na sede da Secopa, a primeira reunião para debater o impacto das interdições nas regiões comerciais de Cuiabá e Várzea Grande.

O tema central do primeiro encontro foi a interdição para as obras do Complexo Viário do Tijucal, na av. Fernando Correa da Costa. Participaram da reunião representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (Fiemt), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e Federação das Associações Comerciais e empresariais de Mato Grosso (Facmat).

O secretário da Copa, Mauricio Guimarães, reforçou a importância da criação da comissão e ressaltou que as reuniões semanais são importantes para sanar dúvidas e manter um canal de diálogo com o setor empresarial. “”Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e avaliar as reivindicações dos comerciantes. Para realizarmos a melhor Copa do Mundo de todos os tempos precisamos trabalhar em parceira com toda a sociedade”, explicou.

A Secopa se comprometeu a repassar à comissão informações sobre as principais dificuldades de execução das obras, o estudo das rotas alternativas e ainda discutir com antecedência as medidas que podem ser tomadas para minimizar os impactos das interdições.

Após a reunião, a comissão de comerciantes e os engenheiros da Secopa visitaram o canteiro de obras do Complexo Viário do Tijucal, buscando alternativas para o trânsito na região.

O vice-presidente do Fecomércio, Hermes Martins Cunha, enalteceu o trabalho realizado pelo Governo do Estado e ressaltou a importância de acompanhar detalhadamente os impactos causados pelas obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande. “”É essencial manter esse entendimento entre órgãos públicos e representantes do setor empresarial. Os impactos nas obras de mobilidade serão grandiosos e precisamos acompanhar de perto para verificar medidas que possam minimizar os danos”, explicou.

Uma nova reunião está agendada para a próxima segunda-feira (10.12), quando serão debatidas outras obras ligadas à Copa do Mundo.

Secopa
Foto: Edson Rodrigues