Transportadora recupera carga de diesel roubado

O monitoramento da rota de um caminhão-tanque levou a transportadora Serra Diesel, de Cuiabá, a recuperar parte de uma carga de 45 mil litros de óleo diesel. O caminhão foi tomado de assalto no último dia 17, quando seguia em direção à Paranaíta.

Num trecho entre Mirassol do Oeste e Nobres, uma mulher pediu carona na estrada, mas com a negativa do motorista do caminhão-tanque, os assaltantes provocaram um barulho no veículo, fazendo o motorista parar achando que o pneu tinha estourado.

Neste momento, o motorista foi abordado por três homens que, em seguida, o deixaram detido em um matagal sob vigilância de um dos bandidos. Os outros dois homens seguiram viagem levando o caminhão. Após a carga ter sido descarregada em um posto de combustível de Campo Novo do Parecis, o motorista foi liberado pelos bandidos. O caminhão foi abandonado em outra região.

Com base nas informações repassadas pela transportadora, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos ajudou na localização do caminhão e da carga.

A carga está prevista para ser devolvida à transportadora neste sábado (23). Segundo o gerente de Recursos Humanos da empresa Serra Diesel, Reinaldo José Florentino, ainda não se sabe a quantidade do produto recuperado. “Estamos esperando a carga chegar para avaliarmos se ela não foi adulterada e o seu volume”.

Da Assessoria Sindmat

  • Data: 17/07/2014
  • Autor: - Fonte: