MST protesta e bloqueia rodovia estadual; eles cobram assentamento

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) bloquearam a MT-358, que liga Tangara da Serra (MT) a Nova Olímpia (MT) na manhã desta quarta-feira (21).

A interdição começou por volta das 07 horas e eles pedem o assentamento de 500 famílias que estão acampadas na região médio norte de Mato Grosso e outras 2 mil em todo o Estado.

O movimento alega lentidão do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para regularizar a situação das famílias que estão morando no acampamento Ernesto Che Guevara, de acordo com a assessoria de imprensa.

As famílias que estão em áreas de pré-assentamento dizem que estão esperando há muitos anos o parcelamento da área por parte do Incra, que por conta da burocracia não agiliza o processo, com isso, estão expostas as piores condições, sem moradia e sem acesso a crédito.

Eles afirmam que houve uma reunião com o Incra dia 17 de outubro deste ano para regularizar a situação das famílias e chegaram a um acordo, que seria a quisição de terras para os assentamentos e fazer a infraestrutura dos assentamentos já existente, mas até hoje (21) nada foi cumprido.

Olhar Direto

  • Data: 17/07/2014
  • Autor: - Fonte: