Representantes do setor de transporte participam do lançamento da Expofrota

A primeira Expofrota - Feira Internacional de Transporte Rodoviário - será realizada em setembro de 2013, em Cuiabá, mas a organização já vem trabalhando para reunir os empresários do setor de transporte e de áreas afins nesta grande exposição.

Na noite desta segunda-feira (12), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, foi realizado o lançamento oficial do evento.

Getúlio Corrêa Júnior, representante da Techinal Fairs, empresa promotora da Expofrota, explicou que Mato Grosso foi escolhido como anfitrião do evento por ser o estado responsável hoje por grande parte do PIB nacional e por ser considerado como um dos mais emergentes do Brasil. “Nessa rica região agrícola do Brasil, encontramos os principais fabricantes de chassis, peças, implementos, manutenção e serviços voltados ao transporte rodoviário”, disse Côrrea.

Para realização da Expofrota, a Technical Fairs fechou uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat). “Nós atuaremos na articulação necessária com as autarquias e empresas de Cuiabá, além de oferecer o conhecimento técnico que o Sindmat possui no setor de transporte, ações que contribuirão na organização da Feira. Vale lembrar, que o evento será mais do que um ponto de negócios. Promoveremos também painéis para discutir as questões do setor”, destacou o secretário-executivo do Sindmat, Gilvando Alves de Lima.

O executivo frisou também que o estado promete ampliar a sua malha rodoviária, segundo o Plano Estadual de Logística em Construção, do Governo do Estado, que recebeu aporte financeiro de cerca de R$ 2 bilhões do BNDES/BB. As projeções futuras para o segmento agrícola do Mato Grosso também são positivas. Há também novos motores de caminhões, maquinários e produtos surgindo. “Com certeza, os números animadores refletem no setor de transporte e está ai um dos lemas da exposição: no lugar certo para pessoas certas”, disse Lima.

O representante da Torino Iveco, Paulo Rangel, frisou que a Expofrota suprirá uma carência do mercado mato-grossense. “Os empresários daqui muitas vezes precisam ir à região sudeste para participar de exposições, sendo que este evento viabilizará uma grande estrutura local para que os negócios e atualizações sobre o setor ocorram”, destacou Rangel.

Wilson de Araújo, gerente de vendas da Rota Oeste - concessionária Scania -, também conheceu a proposta da feira. “Consideramos que nossa marca deve estar presente no Brasil todo e a participação nesta feira será avaliada com muita atenção pela nossa diretoria”, destacou Araújo.

Helena Kiss, da Transportadora Transeleri, participou do lançamento para conhecer em primeira mão o mapa do evento. Ela não perdeu tempo e já reservou o espaço para a empresa participar da Expofrota.

A feira será realizada em setembro de 2013, nos dias 24, 25 e 26, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Informações para expositores e participantes: www.expofrota.com.br – Fone: 65 3027-4496 ou  (11) 3963-0144 / 3963-0145.

Sindmat

Fotos: Ednilson Aguiar