Sindmat reconhe importância dos motoristas para o setor do transporte rodoviário de cargas
O presidente do Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat), Eleus Vieira Amorim, em nome da diretoria da entidade, parabeniza todos os motoristas neste dia 25 de julho, especialmente aqueles que trabalham no setor de transporte rodoviário de cargas. A data é importante para lembrar do valor do trabalho e empenho desta categoria, que auxilia diretamente no cotidiano da população na logística das mais variadas mercadorias. "Os motoristas profissionais são uma categoria de fundamental importância no cenário da logística", reconhece Eleus Amorim. Criada no dia de São Cristóvão, santo padroeiro dos motoristas,o dia 25 de julho, Dia do Motorista, é um momento especial para homens e mulheres que ganham a vida com empenho e dignidade. No total, o Brasil conta com mais de um milhão de motoristas autorizados para transportar cargas acima de 500 quilos, devidamente cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).
  • Data: 25/07/2018