Transportadores de cargas pedem apoio dos deputados estaduais

Representantes das empresas de transporte de cargas de Mato Grosso estão reunidos nesta manhã com o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi, em busca de apoio para resolução dos bloqueios de rodovias realizados pelos indígenas.

As interrupções totais do trânsito nas BRs 364 e 174 ocorrem desde segunda-feira (27).

De acordo com o Diretor-executivo do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat), Gilvando Alves de Lima, os prejuízos ao setor são irrecuperáveis. “Muitos já perderam cargas como carne e outros produtos e já há postos de combustíveis sem gasolina.

Não sabemos onde isto vai parar e não vemos formas do setor ser ressarcido por todo este prejuízo. E se os empresários perdem, a economia do Estado também perde. Alguém tem que fazer alguma coisa”, analisa Lima.

Ainda não há previsão de liberação das rodovias. Os índios se mostram irredutíveis quanto à liberação das BRs.

Ass. Sindmat
Data: 30/08/2012