NOVO LAY OUT EDI FISCAL

NOVO LAY OUT  EDI FISCAL PRORROGADO APÓS REUNIÃO .

Comunicamos as empresas de transportes credenciadas no EDI fiscal que,  conforme previsto , realizamos  na ultima sexta feira dia 25.02 na sala de VIDEO CONFERENCIA DA SEFAZ ,  com representantes da AISN SEFAZ  e Erivaldo Gomes Junior  Gestor do EDI/GCOA SUFIS  nova reunião técnica  para decisão sobre a data de  utilização do Novo LAY OUT  EDI .

SINDMAT argumentou que com relação a reunião anterior os transportadores estariam dispostos  a  transmitir EDI já na nova versão  ou seja com a inclusão de 11 novos campos, a partir do dia 14.03.2011 , caso  as condições que foram colocadas anteriormente  fossem cumpridas , a SEFAZ  informou que  após os problemas tecnicos  no sistema  todos os esforços da área  estavam no sentido de  corrigir e  buscar melhoras  significativas do mesmo  por esta razão  não teriam como disponibilizar o novo LAY OUT para utilização imediata .

Por outro lado,  considerando o fato de que o ajuste SINIEF 17 2010  que  prorrogou a obrigação da entrega dos arquivos XML  do remetente  ao transportador  para julho 2011  remeteram  as partes a chegarem ao seguinte acordo :  Tão logo o novo LAY OUT estiver funcionando ,  cuja estimativa  de aproximadamente 40 dias , as empresas  conveniadas  passarão  a utilizá-lo  entretanto,  transmitindo as mesmas informações  vigentes , porém,   acrescentando as seguintes informações : Quantidade de Volume ,   Peso  e ainda  o código de acesso  da DANFE .

O SINDMAT ainda concordou e firmou compromisso  de que as empresas associadas farão  a partir do momento que o novo LAY OUT estiver funcionando, uma   Comunicação  aos seus clientes para anteciparem a entrega dos arquivos XML para ser possível primeiros testes,     para tanto  enviaremos modelo na data oportuna,  inclusive com cópia do ajuste que prevê  a obrigatoriedade a todos os clientes  para julho 2011.