FISCALIZAÇÃO APREENDE MERCADORIA COM DESTINO INCERTO

Em fiscalização volante realizada na última semana na rodovia BR-163, no posto da Polícia Rodoviária Federal, próximo a cidade de Itiquira (MT), agentes de tributos estaduais da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso apreenderam um caminhão com nota fiscal da mercadoria sem aposição de carimbo ou visto obrigatórios do posto fiscal de entrada no Estado.

O caminhão carregava 160 volumes de roupas de cama. Segundo informações do motorista, a mercadoria seria descarregada em Primavera do Leste (MT), diferentemente do que constava nas notas fiscais, que apontava o descarregamento das confecções no Estado de Rondônia.

Diante do ocorrido, foi lavrado Termo de Apreensão e Depósito (TAD), tendo em vista infração quanto ao destino incerto das mercadorias em relação ao indicado nas notas fiscais, o que configura crime contra a ordem tributária. A ação fiscal foi realizada pelos agentes de tributos Adilson José da Silva e Sérgio Gadotti.