Sindmat apoia campanha contra o câncer infantil da PRF e participa do evento de encerramento nesta q
A PRF/MT fará a entrega dos objetos arrecadados durante a campanha “Policiais contra o câncer infantil” no Hospital do Câncer, em Cuiabá, a partir das 7h30 desta quarta-feira (23/11). O Sindmat é parceiro da campanha. Veja a programação: # início do evento com os PRF "s raspando o cabelo em solidariedade às crianças com Câncer # oficina de cubo mágico # dia de beleza # pintura no rosto das crianças # passeio no ônibus da PRF com escolta dos motociclistas batedores # foto na moto da PRF com uniforme da Polícia # foto com cães da PRF # distribuição de lanches para as crianças # orientação sobre higiene bucal # teatro de fantoches da Guarda Municipal de Várzea Grande # Show dos mamonas assassinas cover O presidente do Sindmat, Eleus Amorim, lembra que é uma tradição do sindicato participar de campanhas de solidariedade e que o setor sempre esteve sensível às causas sociais lideradas pela entidade. “Agradecemos a pronta disposição de nossos associados todas as vezes que os provocamos a participar de alguma campanha solidária e enaltecemos a iniciativa da PRF com esta campanha de combate ao câncer infantil”, afirma o presidente. A campanha da PRF O dia 23/11 ficou estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil e a Polícia Rodoviária Federal, dentro de sua Missão que é de ser Polícia Cidadã vem realizando trabalhos sociais ligados à Comissão Nacional de Direitos Humanos e dentre eles destacamos o evento de hoje. A campanha iniciou-se no Brasil em 2014, a partir de uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da PRF em Goiás. No ano de 2015, 13 superintendências da PRF- incluindo a do Mato Grosso- aderiram à campanha e realizaram eventos capitaneados pelas respectivas Comissões Regionais de Direitos Humanos. Já em 2016, o projeto atendeu mais de 1500 crianças, e envolveu mais de 1000 servidores da PRF na realização das dezenas de eventos em todo o Brasil. No Estado do Mato Grosso, desde 2015, a PRF realiza a campanha em prol do Hospital de Câncer Infantil contemplando arrecadação de itens solicitados pelo hospital além de diversas ações lúdicas com os pacientes no dia da entrega dos donativos. No Ano de 2016 foram arrecadados Alimentos, brinquedos e livros, fraldas e demais itens como produtos de higiene pessoal. Além disso, foram realizados passeios com as crianças no ônibus da PRF- sendo escoltados por motociclistas-batedores, apresentação e contato com os cães da PRF, teatro de fantoches da Guarda Municipal de Várzea Grande, distribuição de lanches e presentes além de corte de cabelo em solidariedade às crianças e doação de sangue.
  • Data: 22/11/2017