Sindmat propõe parceria com MPT

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso (Sindmat) e diversas entidades representantes dos Trabalhadores se reuniram com o Procurador do Trabalho Marcel Bianchini Trentin com a proposta de construir um trabalho conjunto com o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso. A reunião ocorreu em 19 de janeiro.

A ideia é promover pesquisa sobre o perfil dos motoristas principalmente identificar o real uso de drogas, pois muitas são as reportagens veiculadas na mídia que supervalorizam o uso de entorpecentes.

“Nossa intenção não é reduzir a gravidade do tema, mas sim de ter uma pesquisa mais condizente com a realidade para que ações sejam promovidas com assertividade. Vemos pesquisas sendo realizadas em locais onde visivelmente há um consumo intenso, sendo que há locais que não admitem o tráfico de drogas. Precisa ser uma pesquisa com mais qualidade”, disse o presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim.

Um pré-projeto da parceria será apresentado pelo setor ao Ministério Público do Trabalho a ser apresentado no dia 13 de fevereiro e posteriormente nova reunião será agendada!

[gallery ids="3531,3533,3532"] 20/01/2017
  • Data: 20/01/2017