Sindmat cobra ações da Secretaria de Segurança

O aumento das ocorrências de roubo de cargas e os graves prejuízos para as empresas do Transporte Rodoviário de Cargas no Estado de Mato Grosso preocupa o setor. Por isso, representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso (Sindmat) juntamente com empresários associados, se reuniram com o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas na terça-feira (10/01).

Na reunião, o presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, falou das preocupações do setor, apresentando exemplos de roubos. Entre 50 associados, no período de seis meses, ocorreram 77 roubos, sendo que 22 cargas referem-se a combustíveis e 3 de defensivos agrícolas. “Não temos dados gerais, pois na segurança pública ainda não existe um sistema que reúne todas as ocorrências, mas apenas com esse exemplo é possível perceber que o roubo de cargas está saindo do controle.

Amorim lembrou que na data de 3 de setembro de 2015 foi realizada reunião com o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, e o então secretário de Segurança, Mauro Zaque, relatando a necessidade de maior uso de inteligência para coibir os roubos e aumento do combate aos receptadores de cargas.

O secretário se mostrou bastante favorável às solicitações apresentadas pelo Sindmat. Para o dia seguinte (11/01) já foi agendada reunião com o setor de Inteligência da secretaria, onde se estabeleceu a implantação de um grupo temático para discutir ações de combate ao roube de cargas. O Grupo de Trabalho irá se reunir no próximo dia 18. “Queremos aproximar o setor das unidades especializadas. Estreitar os contatos é essencial. O objetivo é garantir uma pronta resposta a estes crimes, além das medidas de prevenção”, disse o secretário.

[gallery columns="4" ids="3505,3507,3508,3509,3510,3511,3512"] Simone Alves Ass. Sindmat
  • Data: 12/01/2017