Transportadores tiram dúvidas com ANTT

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso sediou nesta segunda-feira (12.12), reunião entre empresários e Agência Nacional do Transporte Terrestre (ANTT). A coordenadora de Fiscalização Susi Ane Suarez da Silva e o supervisor de Fiscalização da ANTT, Sandro Rogério Carvalho, participaram.

Foram tiradas dúvidas sobre fiscalização nas empresas e também em pontos fiscais. Na reunião foi citado que o Sindicato solicitou, através de ofício, melhora na qualidade dos adesivos do RNTRC.

Foram abordados os temas: a obrigatoriedade do Manifesto Eletrônico de Cargas, a lei que suspendeu a cobrança do eixo suspenso e que está em vigor, previsão de seis balanças para Mato Grosso, fiscalização de vales-pedágios, fiscalização de cargas de produtos perigosos, sinalização de veículos, entre outros assuntos.

Os representantes da ANTT se dispuseram a realizar uma reunião mais ampla para atender mais transportadores, já que para esse encontro não houve prazo para enviar convite a todos os Associados. A previsão é que nova reunião seja agendada após o início do ano. "Estamos ampliando nosso dialógo com órgãos que nos fiscalizam. Isso é importante para manter o setor atualizado e repassando com agilidade as pendências à agência", destacou o presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim.

[gallery columns="4" ids="3455,3459,3458,3457"]

Simone Alves 65 99648-8069