Seminário Itinerante ComJovem tem grande recepção em Cuiabá

Palestras ministradas por profissionais conceituados trouxeram temas relevantes e atuais para empreendedores do TRC

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

São Paulo, 18 de maio de 2016 – Realizado pelo Instituto ComJovem de Desenvolvimento Mercadológico da NTC&Logística, o evento aconteceu nessa terça-feira (17/5), no Hotel Deville Prime em Cuiabá, região centro-oeste brasileira. Diversos representantes de sindicatos do setor de transportes e jovens empresários participaram dos debates de forma positiva, onde receberam conteúdo atualizado sobre os quadros econômico e operacional do transporte brasileiro.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado do Mato Grosso (SINDMAT), um dos anfitriões do evento, representado por seu presidente, Eleus Vieira de Amorim, elogiou a palestra de abertura, feita pelo engenheiro de transporte da NTC, Lauro Valdivia, e manifestou seu desejo de que o encontro seja realizado com frequência no Estado. “A palestra feita pelo Lauro mostra que se o empresário não souber transformar seus custos em rentabilidade, poderá ter problemas na empresa. Além de trazer informações para o jovem empreendedor e mostrar o que ele pode enfrentar, o evento foi excelente e espero que ele volte logo a Cuiabá. De zero a dez, a nota que dou é 12”, disse o presidente do SINDMAT.

Para o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, o encontro teve grande aprovação dos empresários presentes e foi bem recebido pela capital mato-grossense. "É sempre um prazer estar em Cuiabá, que nos recebe de braços abertos. O evento foi um sucesso, com grande participação dos empresários debatendo o atual cenário do setor. No mesmo dia, pudemos realizar uma reunião da FENATAC pela manhã para tratar das questões regionais e levar mais conteúdo aos jovens empresários no Seminário Itinerante da ComJovem", salientou José Hélio.

Também estiveram no evento alguns sindicatos do Estado de Goiás, que faz fronteira com Mato Grosso e é rota das transportadoras da região. O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado de Goiás (SETCEG), Paulo Afonso Rodrigues Lustosa, afirmou que os dados trazidos pelo economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini, foram bons para situar os jovens empreendedores. “As palestras tiveram conteúdo relevante. A exposição de custos foi muito interessante para quem acompanha esse quadro, e o economista Alex Agostini deu um bom panorama sobre o setor”, explicou Paulo Afonso.

Também de Goiás, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Encomendas do Sudoeste Goiano (SETCESG), Pedro Velasco Junior, disse que o seminário desempenhou um papel eficiente para o setor brasileiro e agradeceu a NTC pela promoção da iniciativa. “O evento é importante para atualizar a situação do TRC do Brasil. Vários palestrantes falaram sobre as leis trabalhistas e isso é importante. Agradeço a associação por promover eventos como esse, que ajudam o futuro do jovem empreendedor”.

O Seminário Itinerante ComJovem de Cuiabá contou com o patrocínio da Cummins, MAN Latin America – Volkswagen Caminhões e Ônibus, Sascar, Trade Vale – TNIX; apoio da TopDoctors, e teve como entidades anfitriãs a FENATAC e o SINDMAT.

Sobre a NTC&Logística

Fundada em 1963, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) é uma entidade civil que representa as empresas de transporte de carga e logística em todo o Brasil. Constituída por mais de três mil empresas associadas, a entidade defende a categoria frente aos órgãos e autoridades governamentais, a fim de informar as deficiências e discutir melhorias para o setor. Oferece, também, orientação técnica, política, jurídica e institucional às empresas associadas e a um complexo sistema de representação formado por outras entidades de classe empresarial.

Para mais informações: G&A Comunicação Corporativa Heloisa Picos / Renata Cerolini/ Vanessa Pimenta Telefones: (11) 3037-3231/ (11) 3037-3222 E-mail: ntc@gaspar.com.br Ass. de Comunicação do Sindmat Simone Alves 65 9648-8069
  • Data: 18/05/2016