Sindmat colabora em projeto de educação no trânsito

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas (Sindmat) está contribuindo num projeto de apoio a melhorias para o trânsito de veículos pesados em Cuiabá. A proposta está no início e tem o objetivo de, através de reuniões entre diversos setores, desenvolver ações de orientações aos motoristas e empresas transportadoras. As reuniões estão correndo na secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

No último dia 10.03, o Sindmat foi convidado a participar desse projeto pelo secretário municipal, Tiago França, e pela professora doutora Mariana Peres. Graduada em Engenharia Florestal e professora na Universidade Federal de Mato Grosso, ela ministra disciplinas relacionadas a transporte, logística, ergonomia e segurança do trabalhador.

Na prática, esse grupo irá discutir e desenvolver ações e materiais de cunho educativo. “Juntos vamos elencar as prioridades para o trânsito de veículos pesados. Vamos apoiar também na impressão de informativos”, destacou o presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim.

Diretor de trânsito da Semob , Gustavo Albino explica que as ações de educação servirão de apoio às ações de fiscalização. “Temos as operações de fiscalização e em breve passaremos a monitorar o trânsito por 24 horas, com a organização de uma central de fiscalização dentro da secretaria”, destacou Gustavo.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Sindicato, Otávio Fedrizzi, e a adjunta da Semob, Anna Regina Feurharmel.

Simone Alves Ass. de Comunicação 65 9648-8069 (Whats) | 9916-5005
  • Data: 11/03/2016