PRF realiza Operação Finados nas rodovias

PRF utilizará postos móveis e fará ações preventivas durante feriadão que inicia sexta-feira e vai até a meia noite de segunda-feira. A fiscalização será focada nas condutas que mais causam mortes nas rodovias, dentre elas as ultrapassagens indevidas. Domingo completa um ano da entrada em vigor da alteração legislativa que aumentou o valor das multas aos motoristas que realizam essa manobra.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuará em pontos estratégicos das BR’ s 163, 364, 158, 070 e 174 no combate ao excesso de velocidade, a embriaguez ao volante e as ultrapassagens indevidas. Essas condutas, aliadas ao não uso do cinto de segurança ou dispositivo de retenção para crianças de até 7 anos, são as que causam os acidentes mais graves nas rodovias. Os policiais alertam que ao usar o cinto de segurança, o cidadão demonstra que tem preocupação com a preservação da vida.

A PRF vai atuar também com os postos móveis, uma espécie de van que leva toda a estrutura de trabalho de uma Unidade Operacional tradicional para qualquer lugar da rodovia. Dentro do veículo há computadores para consultas, impressoras, câmeras de monitoramento, etc. Dois desses veículos atuarão nas BR’s 163 e 364. Os PRF’s farão rondas em períodos de maior incidência de acidentes e em locais mais sensíveis. Lá utilizarão radares para coibir o excesso de velocidade e as ultrapassagens proibidas.

prf

Fonte: PRF/MT