Grupo de Trabalho discutirá trânsito de pesados em Cuiabá

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) participou de reunião com o secretário de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, Thiago França e equipe nesta segunda-feira (19.10).

O objetivo foi discutir sobre o trânsito de veículos de cargas no perímetro urbano da capital. Ficou definida a criação de um Grupo de Trabalho, constituído pelo Sindmat, Sindicato dos Postos de Combustíveis (Sindipetróleo) e Sindicato das Concessionárias de Veículos (Fenabrave-MT - Sincodiv) para discutir as regras de fiscalização. "Hoje um dos maiores gargalos do transporte de cargas na capital é o trânsito de carretas", comentou Eleus Vieira de Amorim, presidente do Sindmat.

O secretário também destacou que blitz estão sendo realizadas para para coibir o trânsito de carretas com carga superior a 24 toneladas dentro da cidade após as 6 horas.

Também lembrou que nos próximos dias deve iniciar uma campanha educativa sobre a segunda etapa da implantação de equipamentos de fiscalização eletrônica. Nesta fase, foram definidos 15 locais em Cuiabá onde funcionarão 30 equipamentos: são 13 avanços semafóricos, 14 radares fixos e 3 lombadas eletrônicas.

Veja os pontos de fiscalização AQUI

[gallery ids="2474,2473,2472"]

Simone Alves Ass. de Comunicação Sindmat Fotos: Sindmat