Presa quadrilha que roubava caminhões e cargas entre Cuiabá e Médio Norte

Quatro membros de uma quadrilha de roubos de caminhões foram presos, ontem, na rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande. A prisão é fruto da parceria da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) com a Polícia Rodoviária Federal, por meio do compartilhamento de informações entre os setores de inteligências das duas polícias.

Mais de cinco roubos de caminhões, com cargas de combustível, foram atribuídos ao grupo criminoso. Eles costumam abordar os motoristas no eixo entre a Serra de São Vicente e a região de Diamantino. Um caminhão que transportava bebidas também foi roubado.

De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, o Núcleo de Inteligência Operacional da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, em parceria com a Área de Inteligência da PRF, conseguiu identificar uma quadrilha especializada em roubos de caminhões de transporte de cargas, possibilitando a prisão de parte do grupo criminoso. “Graças à proximidade e confiança dos Setores de Inteligência da PJC e da PRF, foi possível analisar alguns dados e informações, e assim, identificar e localizar essa quadrilha, cujos integrantes não possuem residência fixa, nem paradeiro certo”, destacou o delegado Marcelo Martins Torhacs.

As investigações identificaram que o bando usava um Ford Fusion preto para transporte dos integrantes da quadrilha até as vítimas. Cada integrante tinha função bem definida. O delegado explicou que foi repassada informação precisa do veículo utilizado pela quadrilha à Polícia Rodoviária Federal, que realizou abordagem, prendendo os integrantes.

Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 e munições, escondido no forro do veículo, sendo encontrado depois de buscas no carro, já no pátio da delegacia. "Ao que tudo indica, a quadrilha se movimentava para a prática de novo roubo, na terça-feira".

Só Notícias

• Data: 28/05/2015