Polícia prende ladrões de cargas

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Militar foi acionada por um motorista de caminhão de transporte de cargas logo após a ocorrência de um roubo. O caminhão foi violado depois que o trabalhador entrou num prédio para fazer entregas.

A placa do veículo utilizado pelos bandidos foi anotada e informada aos policiais através do número de telefone 190. O roubo ocorreu na região do bairro Duque de Caxias.

Dentro do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp), onde recentemente foi criado um canal de comunicação para atender o setor de transporte, a área de Inteligência da Polícia recebeu informações do roubo. Pouco tempo depois, os dois suspeitos foram detidos e se encontram na Delegacia Regional de Várzea Grande. Já se sabe que os suspeitos ‘passagens’ pela polícia. Até o momento, a carga não havia sido recuperada.

O empresário responsável pela carga ainda não contabilizou os prejuízos e busca recuperar o que foi levado. O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Mato Grosso, Eleus Vieira de Amorim, parabeniza “a rápida atuação das polícias e pontua que são ações ágeis como esta que o setor espera”. “O roubo de cargas é tratado como um alto custo para o setor de transporte. Pra se ter uma ideia, as seguradoras têm majorado as apólices com valores entre 20% e 30% a mais devido à quantidade de indenizações pagas por roubos e assaltos”, destacou.

Ass. de Comunicação Sindmat

• Data: 11/11/2014