Goiânia será sede da primeira edição da Fenatran Centro-Oeste - de 14 a 17/10

Considerado o maior evento na área de produtos e serviços destinados aos transportadores de cargas e operadores logísticos da América Latina, a Fenatran (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga) terá, pela primeira vez, uma edição regional. Goiânia será sede da Feira, agendada para acontecer entre os dias 14 a 17 de outubro. Na capital goiana, o encontro recebe o nome de Fenatran Centro-Oeste.

Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e realizada pela NTC & Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas), a Fenatran Centro-Oeste espera receber oito mil visitantes, entre principalmente empresários do setor de transporte, profissionais, industriais, comerciantes, distribuidores e técnicos dos setores e afins.

Na programação, estão previstas exposição interna e externa de veículos pesados, estandes para lançamentos de produtos e serviços, seminários empresariais, workshops comerciais, rodada de negócios, Clube Comprador Premium, Test Drive, entre outras atividades. A Feira trará a oportunidade de realização de negócios e a exposição de lançamentos globais para milhares de profissionais do setor interessados em conhecer as tendências do segmento, além do desenvolvimento de debates e de apontamentos de tendências do setor.

PROGRAMA DA NTC&LOGÍSTICA - FENATRAN CENTRO OESTE

Dia 14/10 - Quinta-feira (Sala Paranaíba) - CERIMÔNIA DE ABERTURA - SHOW TÍPICO REGIONAL - Grupo de Catira de Goiás e Grupo de Violeiros de Rio Verde

16h00 às 18h30 - (Sala Paranaíba) FÓRUM DE DEBATES Tema: CENÁRIOS PARA O TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS NO BRASIL. O DESAFIO DA SUSTENTABILIDADE NOS NEGÓCIOS

Apresentação de Estudos Técnicos: - TRC em números: Gestão e Finanças - Alex Agostini – Economista da Austin Rating - Custos Logísticos no Brasil: Representante da FDC - Fundação Dom Cabral - Carência da mão-de-obra no setor logístico brasileiro - Representante da FDC -Fundação Dom Cabral

Moderador: Marcelo Rosa - Jornalista

Debatedores: Bruno Batista – Diretor Executivo da CNT – Confederação Nacional dos Transportes (Renovação de Frotas) José Hélio Fernandes – Presidente da NTC&Logística e FENATAC (Transporte de Cargas) Alcides Geraldes Braga - Presidente da ANFIR – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Indústria) José Evaristo dos Santos – Presidente da FECOMÉRCIO/GO – Federação do Comércio do Estado de Goiás Ayrton Filleti – Diretor Técnico e Coordenador do Comitê de Mercado de Transportes da ABAL – Associação Brasileira do Alumínio

19h00 - (Espaço Goyaz) COQUETEL DE ABERTURA OFICIAL DA FENATRAN CENTRO-OESTE

Dia 15/10 – Quarta-Feira

09h30 às 11h30 (Sala 15) - REUNIÃO DE DIRETORIA DA NTC

12h00 às 14h00 - (Espaço Goyaz) ALMOÇO DE ENTREGA DA MEDALHA DE MÉRITO DO TRANSPORTE - NTC

14h30 às -17h00 (Sala Paranaíba) SEMINÁRIO TRABALHISTA Lei 12.619/12 Aplicabilidade e Fiscalização

Abertura

Sr. José Hélio Fernandes – Presidente da NTC&Logística Sr. Paulo Afonso Lustosa – Presidente do SETCEG Dra. Elza Cândida da Silveira – Presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás

Palestrantes

Dr. Alpiniano do Prado Lopes – Procurador do Trabalho Dra. Jacqueline Carrijo – Auditora do Trabalho Dr. Narciso Figueiroa Jr – Assessor Jurídico da NTC&Logística Dr. Rafael Lara – Presidente do Instituto Goiano do Direito do Trabalho Dr. Cleber Martins Sales – Presidente da AMATRA

Painel de Debates

17h00 às 18h00 - (Sala 15) - REUNIÃO DA CÂMARA TÉCNICA DO AGRONEGÓCIO HORÁRIO

Dia 16/10 – Quinta-Feira 09h00 às 12h00 - (Espaço Goyaz)

REUNIÃO DA CÂMARA TÉCNICA DO TRANSPORTE DE GRANÉIS SÓLIDOS (CIMENTO)

09h30 às 12h00 (Sala a definir) REUNIÃO DE DIRETORIA DA FENATAC

14h00 às 16h10 - (Sala Paranaíba) - SEMINÁRIO TÉCNICO Câmara Técnica de Produtos Perigosos – CTPP Tema: O Impacto da Legislação de Produtos Perigosos no Agronegócio

OBJETIVO: Este evento busca difundir informações e atualizações normativas e legais visando subsidiar e orientar Transportadores, Embarcadores, Produtores, Distribuidores, Importadores e Armazenadores de produtos perigosos inclusive do Agronegócio e Biodiesel de modo a ter conhecimento das novas mudanças evitando penalizações quando de fiscalização ou acidentes. Serão discutidas as exigências referentes à incompatibilidade química, a homologação das embalagens e a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

PROGRAMA: 14h – Abertura 14h10 – Legislação e Normas Técnicas para o Transporte de Produtos Perigosos – Gloria Benazzi – Assessora da NTC 14h50 – Penalidades da Legislação de Transporte de Produtos Perigosos – Paulo de Tarso Martins Gomes – Presidente da ABTLP 15h30 – Responsabilidade Legais e Ambientais dos Envolvidos – Marco Antônio Gallão – Assessor da ABTLP

16h10 – Debates

14h30 às 17h30 (Local definir) - SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS

16h30 às 18h30 (Sala 15) - ENCONTRO TÉCNICO DA COMJOVEM Palestrante: Fernando Luft