Sindmat reúne-se com prefeito de Cuiabá

sindmatRepresentantes do Sindmat estiveram reunidos com o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Diversos assuntos foram citados. Um mapa de circulação de caminhões em formato mais didático foi apresentado como sugestão para divulgação pela secretaria municipal de trânsito.

Outro assunto tratado se refere à exigência da licença ambiental até mesmo para as empresas que não transportam produtos tidos como perigosos ou contaminantes. O prefeito destacou que conversará com os fiscais e buscará compreender melhor as legislações e depois voltar a conversar com os empresários do setor de transporte.

A infraestrutura do Distrito Industrial foi outro assunto. O presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), Domingos Kennedy, estava presente e relatou a falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros. Destacou a participação das empresas na arrecadação de impostos e a grande geração de empregos pelas Empresas do Distrito Industrial.

O prefeito assumiu o compromisso de ajudar na reestruturação do Distrito. Para o presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, manter o diálogo com os órgãos públicos é uma importante ação institucional. "Nosso objetivo nesta reunião foi pontuar nossas preocupações diárias", disse.

A reunião foi realizadano dia 16 de setembro, no Palácio Alencastro.

Simone Alves Ass. de Comunicação

• Data: 19/09/2014