BNDES cria programa para liquidar saldo devedor de crédito contratado pelo PSI

O Sindmat repassa aos transportadores o seguinte comunicado:

O BNDES anunciou a criação de Programa BNDES para Composição de Dívidas Decorrentes de Operações Contratadas no âmbito do Programa BNDES de Sustentação de Investimento - BNDES Pro-CDD PSI, anunciado na última sexta-feira, 12. A medida tem como objetivo financiar a liquidação total do saldo devedor de operações de crédito contratadas pelos produtos Finame, Finame Agrícola, Finame Leasing e Automático.

O Programa foi anunciado por meio da Circular SUP/AOI N° 39/2014-BNDES, assinada pelo superintendente da área de Operações Indiretas, Claudio Bernardo Guimarães de Moraes. No texto, que pode ser acessado AQUI CIRCULAR BNDES, estão disponíveis as condições para financiamento e a sistemática operacional da medida.

Recentemente, represetando a NTC, que teve participação ativa nesse processo, o presidente José Hélio Fernandes, em companhia de uma comitiva formada por empresários e lideranças do setor, foi recebido pelo presidente do Banco, Luciano Coutinho e por outros diretores, para tratar do assunto que foi acompanhado permanentemente pela entidade.

Ass. Sindmat com informações da NTC

• Data: 16/09/2014