Sindmat recebe concessão de terreno no Distrito Industrial de Cuiabá

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) vai construir uma nova sede no Distrito Industrial de Cuiabá, em terreno concedido pelo governo do Estado, através da secretaria de Comércio, Minas e Energia. Em reunião nesta terça-feira (26), o secretário estadual Alan Zanatta e o presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, assinaram o termo de concessão.

O terreno contém 5 mil m² e está localizado em frente à BR-364 e ao lado da área onde serão implantadas unidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O governo atendeu a um pleito fortalecido no início de sua gestão. “O governador Silval Barbosa nos afirmou que iria fazer o que fosse possível e fez. Queremos agradecer a ele, ao Zanatta, aos deputados que entenderam nossa necessidade e aos transportadores que lutaram com a gente”, disse Eleus Vieira de Amorim.

O presidente do Sindmat explicou que o terreno abrigará a sede do Sindicato, melhorando o atendimento a 2.700 transportadoras de Mato Grosso e também sediará uma estrutura para treinamento de motoristas profissionais.“Inclusive, nós já recebemos uma sinalização positiva sobre recursos para a instalação de simulador de direção que ajudará qualificar trabalhadores. Assim, este terreno beneficiará não só os empresários”, explanou.

“Além disso, a áreahoje acaba por servir de refúgio para marginais e usuários de drogas. Dentro de um ano já queremos dar vida ao local”, completou.

Zanatta destacou que o governo do Estado tem o setor de transportes como parceiro. “Sabemos da importância do transporte para Mato Grosso. Com a concessão deste terreno, validamos esta parceria com o setor”, declarou o secretário.

Da Assessoria Sindmat

[gallery ids="1331,1330,1329,1328,1327,1326,1324,1321,1322"]