BR-364/365 inicia Serviço de Atendimento ao Usuário

Teve início, nesta terça feira (1/9), o atendimento ao usuário das rodovias BR-364/365, entre Jataí/GO e Delta/MG, através do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), implementado pela concessionária Ecovias do Cerrado - concessão federal da ANTT, leiloada no dia 19/12/2019.

Confira a lista de serviços ofertados pela SAU;

Inspeção de tráfego por viaturas - Cinco equipes circulam 24h pela rodovia, sempre em contato com o centro operacional da concessionária.

Socorro médico e mecânico - Nove ambulâncias fazem o atendimento de emergência na rodovia e guinchos para remoção também são disponibilizados aos usuários da Ecovia do Cerrado.

Bases de apoio ao usuário - Nove bases de apoio estão distribuídas nos trechos concedidos da BR-364/365, todas possuem banheiros, fraldários, bebedouros e totens de autoatendimento.

Videomonitoramento - O Centro de Controle de Operação (CGO) da Ecovias do Cerrado, através de equipamentos de última geração, acompanham em tempo real as ocorrências na rodovia.

Cabe ressaltar que esses e muitos outros serviços ofertados pelas concessionárias só são possíveis devido a Tarifa Básica de Pedágio (TBP), que remunera a empresa concessionária pelas obras de melhorias, manutenção da infraestrutura das vias e pelos serviços prestados aos usuários das rodovias federais concedidas. São atividades previstas no contrato com as rodovias federais concedidas, visando garantir mais segurança e comodidade aos motoristas.

No CanalANTT, no Youtube, é possível conferir mais sobre as facilidades e os tipos de atendimentos que as empresas concessionárias de rodovias podem oferecer e a importância do serviço de socorro médico nas rodovias federais concedidas.

• Data: 03/09/2020
  • Autor: Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT - Fonte: Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT